quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PRECONCEITO PARTE II


Relendo meu texto, escrito ontem, confesso que tirei um peso da minha consciência. Um peso que eu vinha carregando já algum tempo com certa naturalidade, pois, o que fazer quando nos sentimos preconceituosos. Nada! Ninguém deixa de ter preconceitos da noite pro dia. Pois bem, no texto eu relatei - com requinte de detalhes - uma situação na qual fui completamente preconceituoso com uma garota de pouca estatura. Mas, espera ai. Eu era um jovem, com alto nível de testosterona, sedento por sexo, e diante da oportunidade de saciar meus desejos, eu me deparo com uma anã.  Sai correndo, aquilo era novidade para mim. Repare cara leitora que meu preconceito não foi necessariamente maligno. Ele foi ingênuo, inocente, etc.

Eu também quero tirar um peso da sua consciência, pois, não vai ser o fato da leitora ter algum preconceito, alguém vá condená-la por isso. O preconceito surge de acordo com o nosso nível de compreensão. Quando deparamos com uma nova diferença em nosso mundo a possibilidade de sermos preconceituosos é enorme.
Então quer dizer que um “preconceitozinho” não faz mal pra ninguém. Não é bem assim. O preconceito anda de mãos dadas com o verbo discriminar. E não existe nada mais repugnante, deplorável e insensato do que pessoas que discriminam as outras. Seja por sexo, religião, raça, etc. “Todos somos iguais”! Está na Bíblia, “né”! Minha opinião é simples: não precisamos conviver com as diferenças dos outros, mas não podemos agir e nem permitir ações desrespeitosas e/ou excludentes em relação a elas.

Hoje escrevi pouco. Também, toda hora eu penso em falar mal do Lula. Confesso que é algo pessoal. Gostaria de encontrá-lo “téte-a-téte” e dizer o quanto eu não gosto dele.

Um comentário:

  1. HAHAHA...tá com preguiça hj... Ow TONIIIII, deixa o presidente pra lá, deixa o homem trabalhar!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Parabéns pelo post... discriminação é assunto polêmico que sempre esteve,e vai estar presente no cotidiano do ser...infelizmente é a realidade da vida!!!

    ResponderExcluir