Vem cá leitora, vamos conversar. Se acomode na cadeira. Preste atenção. Tire a mão do mouse. O assunto é sério. Por acaso você já roubou? Isso mesmo. Já roubou? Estou perguntando num todo. No geral. Sabe o porquê disso? É que tem muita gente que rouba e não sabe. Tem gente que diz que nunca pegou nada de ninguém e por isso nunca roubou. A leitora pensa assim também? Pensa? Suspeitei desde o inicio. Ledo engano quem pensa assim. Roubar não significa apenas subtrair algo – material – alheio. Existem varias formas de roubar. E o pior roubo, o que machuca mais, é quando lhe roubam o direito de saber a verdade. Esse dói. Dói muito. Sabe por quê? Porque a gente não recupera. Quando isso acontece, a gente sabe que foi roubado, mas não podemos fazer nada. Aliás, nem tem o que fazer. Ficamos com cara de trouxa. Isso mesmo. Ficamos com cara de “bundão”. Eu já roubei e sei que já fui roubado algumas vezes. Mas, tem pessoas que roubam tanto, - mas tanto - que se esse tipo de roubo desse cadeia, elas pegariam prisão perpétua.
Sempre questionamos, quando descobrimos que nos roubaram o direito de saber a verdade, né? Então. E o que escutamos? Justificativas. Desculpas atrás de desculpas. A pior delas é quando a pessoa diz que não queria nos magoar e por isso mentiu. Essa é pra acabar. Outra desculpa que é um pé no saco também, é quando a pessoa diz que mentiu para o nosso bem. Oras, como para o nosso bem. Nosso bem é saber a verdade. Nosso bem é ter o direito de saber a verdade. Não estou falando mal dos mentirosos, mesmo por que eu estaria sendo um falso moralista, pois como eu disse, já menti algumas vezes e não nego. E também não acredito que exista mentira grande ou pequena. Para mim mentira é tudo igual e ponto final. Só toquei nesse assunto, é por que cansei de ser roubado. Sei que não tenho muito que fazer. Mas não quero mais; a partir de hoje não privarei ninguém de saber a verdade e também não quero que ninguém me prive. Tem gente que diz que às vezes a verdade machuca. Se a verdade machuca, a mentira mata, destrói.
Bateu vontade de contar a verdade para alguém? Bateu um remorso? Esquece cara leitora! Nesse tipo de roubo não se pode devolver o que foi roubado. Já foi. Por isso, antes de roubar o direito de alguém de saber a verdade, pense duas vezes, ou melhor, pense mil vezes.
Por hoje é só e não pense que eu esqueci do Lula. Falar mal dele está nos meus planos desta semana!
Seu blog me deixou em depressão hj... primeiro pq vou ter ke me preparar emocionalmente para receber as críticas ao meu presidente que vc fará essa semana (tô sofrendo por antecipação), e segundo, pq descobri ke sou uma ladra!!! kkkkk Concordo com cada palavrinha sua... negar o direito á verdade, mesmo ki essa verdade seja dolorosa, é um crime...
ResponderExcluir