quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O LULA INVESTIGA

Perguntaram-me se eu não gostava do Lula mesmo. Perguntam-me se era pessoal. Com o Lula sou indiferente, aliás, não tenho nem o porquê não gostar dele. Nem o conheço pessoalmente. Não gosto é do presidente Lula, do Luiz Ignácio Lula da Silva. É um sentimento antigo, já faz quase oito anos que carrego comigo. Respondendo a outra pergunta, se é pessoal. Claro que é pessoal. Ele faz mal pra mim, sou eu que sinto asco quando ouço seu discurso, sou eu que me enojo quando o vejo na TV, fazendo piadinhas e comparações esdrúxulas, sou eu que noto falsidade em seu olhar, sou eu que vejo oportunismo em cada gesto que ele faz. Então é pessoal, sim.
Lembro de uma frase do Lula, que ele disse –emocionado- num dos primeiros dias como presidente. “Não descansarei enquanto uma criança do nosso país não tiver comida em casa”, Não sei se foi necessariamente com essas palavras, mas o sentido foi o mesmo, tenho certeza. O povo chorou, as pessoas se abraçaram e também se comoveram com o discurso do presidente. Ele disse o que o povo quis ouvir e ainda com lágrimas nos olhos. O Brasil inteiro - menos eu-  viu nele o salvador da pátria. O presidente que acabaria com a fome e com a corrupção.
Oras, como acreditar em alguém que faz uma promessa dessa. Como levar a sério alguém que diz que não descansara enquanto existir uma criança com fome em nosso país. Oras, sempre vai existir alguém passando fome – e isso - não é necessariamente apenas culpa do governo. Uma série de fatores contribui para existir a fome. Todos sabem, o presidente sabe. Ele sabe que não depende apenas dele. Mas não, ele não podia dizer, tinha que falar o que o povo queria ouvir. Ele em apenas alguns dias como presidente, já tinha conseguido mentir para uma nação inteira. Mas, foi só o começo de uma série de mentiras, enganações e desordens, que estava por vir.
O que dizer de um candidato que criticava demasiadamente os governos  corruptos. O que dizer de um candidato que foi a promessa para um novo país, sem escândalos, sem máfias, sem propinas, resumindo, sem ilegalidades. E  depois de eleito – esse ex-candidato- monta um governo tão corrupto, tão cheio de escândalos,  iguais ou até piores que aqueles que ele sempre criticou. Depois – quando toda sujeira do PT apareceu, e não era mais segredo para ninguém – O Lula veio a TV – na maior cara de pau-  e disse que ele iria investigar e ponto final. Oras. É óbvio que tinha que investigar. Por bem menos o Collor perdeu o cargo, talvez fosse o caso dele ter investigado também, e ponto final. A conclusão que faço é que a diferença do governo Lula e do outros governos corruptos, é que o Lula – se descoberto - mandava investigar e era corintiano. É lamentável.
Lula! Prefiro ser um pecador, invés de ser um mentiroso hipócrita como você!

Um comentário:

  1. Ah, mas ki coisa feia falar do presidente!!! UNFFF
    Mas, respeito sua opnião... na verdade eu naum sou Lulista, até pq não acredito em canditados que são titulados como "do povo",tem akele ditado, quem nunca comeu doce, qdo come se lambuza, a população se cansou da elite no governo que nunca fiz nada e escolhem esses candidatos populares... na verdade eu sou PTista,e como militante do partido eu apoio "as escolhas" do presidente do PT... Verdade seja dita mais uma vez, eu acredito em numeros e estatisticas, e durante esses oito anos de governo, apesar dos escandalos, o Brasil teve um desenvolvimento extraordinário...

    ResponderExcluir